É possível observar dois círculos grandes com árvores de uma floresta japonesa que viralizaram na internet, através de imagens no Google Earth.
Isso tudo é apenas o resultado de uma experiência científica realizada há meio século.
As figuras geométricas descobertas recentemente através de imagens aéreas de uma floresta na província de Miyazaki, em Kysh, ilha do sul do Japão. O local é formado por árvores “sugi”, mais popularmente conhecidas como cedros japoneses.
Segundo um jornal (El Mundo), os círculos de árvores são o resultado de uma experiência científica que ocorreu n o ano de 1973 por investigadores do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão. O governo havia desistido de uma parte da terra para silvicultura experimental: Plantar sementes com incrementos radiais de dez graus para formar dez círculos concêntricos.
O objetivo era analisar se o espaço deixado entre cada árvore influenciaria o crescimento de cada uma delas. Com o resultado da experiência a teoria foi confirmada. O projeto foi planejado para ser terminado em cerca de cinco anos, porém os investigadores japoneses consideram preservá-lo em motivo de ter despertado um alto interesse.